sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Dúvidas

Olá pessoas lindas!!!

Essa semana dei uma sumidinha porque simplesmente as coisas estão paradinhas por aqui. Eu não consegui encontrar O PINTOR, se é que me entendem. Aquele a quem eu não vou ficar com medo de entregar meu serviço. Já fizemos 3 orçamentos, um cobrou os olhos da cara, outro trabalha e só terminaria o serviço em 3 semanas e o último na verdade eu nem acompanhei e nunca vi nenhum serviço. Temos só mais uma indicação pra fazer orçamento.

Depois do pintor é só agendar a entrega e a instalação do laminado e depois do rodapé (que ainda nem comprei), mas falta pouco. Me ligaram hoje pra falar que as pedras do banheiro estão quase prontas, mas que era necessário entregar as cubas. Mas a moça que nos vendeu nos falou que o furo seria feito na hora, por mim tudo bem ir entregar, mas dia de sábado é um dia super cheio pra quem quer resolver as coisas, então acho que vou deixar pra hora mesmo!!

Bom pessoal, voltando aos assuntos do post, eu tenho algumas dúvidas:

- Quem furou a cuba de vocês??? E como cola ela na cuba? A gente faz isso ou a marmoraria?
- Ficaria estranho se eu usasse luz branca apenas nos banheiros e cozinha e luz amarela na sala???
-Quando os armários são instalados primeiro, como o marmorista vai instalar os sarrafos - aqueles suportes para o granito?
- Alguém já transformou uma porta de madeira em porta branca?? Como foi o processo?
- Alguém já assentou pastilha depois do revestimento já no lugar? tirou o revestimento ou colocou a pastilha por cima??
- Quantas demãos são dadas na pintura de uma casa/apartamento?
- Quem instalou rodapé santa luzia/MDF como é feito o acabamento entre o rodapé e piso? Eu sei que na parede usa-se a massa e entre o piso e o rodapé?

Depois volto com mais calma, atualizando vocês de tudo!!

Agradeço muito a quem puder ajudar!!!

Abração!!!


11 comentários:

  1. Oi Juci!
    Eu consigo opinar só em algumas das suas dúvidas:
    - Aqui em casa a luz é branca na cozinha e amarela nos outros ambientes e, não fica estranho. Prefiro a luz amarela na sala, pois cria um ambiente mais intimista, mais aconchegante;
    - Meus armários foram instalados primeiro, e aqui ele embutiu a pedra na parede e deixou apoiado o armário, mas eu tenho uma base de alvenaria abaixo dos armários;
    - Em relação à pintura, eu usei tom off-white we, se não me engano foram 2 demãos nas paredes que estavam brancas e, 3 demãos nas paredes que estavam coloridas;
    - Quando o rapaz veio instalar o Santa Luzia, ele usou massa corrida entre chão e rodapé. À medida que ele ia passando a massa, já vai limpando com um paninho.

    É o que eu consigo te ajudar!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Babi...curto luz amarela nas salas e áreas íntimas. Aqui demos 03 demãos de tinta e eu colei pastilha por cima da cerâmica na cozinha com cola própria vendida em frasco de 1L em casas de materiais de construção...o resto não sei opinar amiga. BoA Sorte!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiiii ..
    Bom vou responder algumas perguntas que eu sei ..rs
    -Meu Marmoreiro furou a cuba na hora e ele mesmo colou e ajeitou pra mim . não tive trabalho nenhum com isso .
    -Eu estou usando vários tipos de iluminação . Por exemplo: Banheiro eu vou usar dicroica (amarela em cima do espelho ) e na iluminação do teto vai ser led (branca)
    O corredor vai ser led (branca ) e a sala toda em dicroica ( amarela) . então eu acho que vc não precisa se apegar a um tipo de iluminação não .. SE JOGAAA .rs
    -Bem eu coloquei o granito primeiro , mais eu estudei antes e vi que quando o armário é colocado primeiro o granito não fica chumbado na parede não ele fica apenas apoiado em cima dos armários com uma fixação mais superficial na parede apenas .
    -A pintura nós mesmos estamos fazendo tanto do gesso como faremos na casa toda . Eu e meu noivo compramos aquela suvivil lavável sabe ? e estamos pensando em dar de 2 a 3 demões . Estamos economizando tudo que podemos .rs
    - Sobre o rodapé , eu vou pedir para o pessoal que instala o laminado instalar , eles tb fazem esse serviço de rodapé santa luzia .

    Bom espero ter ajudado um pouco .. e ve se posta fotinhassss

    Beijus

    ResponderExcluir
  4. oi Ju, tb vou opiniar em algumas coisas.

    Cola que usa para colar a cuba ou é silicone o a "cola Ibere" é o nome da cola aqui no RJ.POde ser feita tanto pelo marmorista como pelo pedreiro, aqui foi feito pelo pedreiro.
    Aqui no ape que moro foram dadas 2 demãos de tinta encima da parede branca lisa que estava com massa corrida.
    Aqui no ape que moro coloque pastilha por cima do revestimento da parede sem problemas o pedreiro só picota a parede toda e utiliza uma argamassa especial chamada piso sobre piso.
    Sobre a luz branca acho que vai ficar otima so na cozinha e banheiro e restante luz amarela.
    Sim aqui tb foi pintada a porta de madeira na cor branca usamos tinta a oleo, amis o cheiro é bem forte , na construção da minha casa iei usar a base de agua.

    bjus, espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  5. Oh amiga,eu ainda não passei por essa fase,mais eu sei que 2 demão de tinta,se sua parede estiver branquinha,caso contrário será 3 demão.
    A minha cuba será de semi encaixe,ai a marmoaria disse que eu tenho que deixar a cuba lá para fazer o recorte do encaixe e da saida de água.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Juju!
    Coisa boa, bem loguinho você faz sua mudança!!
    - Quem furou minha bancada de pedra foi a marmoraria e depois quem instalou a cuba em cima foi meu marido, ele colocou o cano no ralinho da cuba com silicone e a cuba de sobrepor ficou solta em cima da bancada, não achei necessário colar... mas você pode pedir para marmoraria furar e já instalar para você!!
    - Prefiro iluminação amarela nos ambientes aconchegantes, sala e quartos e branca onde precisamos de muita claridade, cozinha, lavanderia, banheiros e escritório! - Coloquei uma lâmpada branca no pendente do Hall de entrada e ficou muito, mas frio, dai troquei por amarela e deu outra cara para o cantinho, mais aconchegante e sofisticado!!
    - Minhas portas foram pintadas de branco, apenas com tinta, não foram laqueadas, mas para pintar porta já com cor ou verniz, tem que lixar tudo, passar tinta, lixar de novo, pintar, assim por diante... e se laquear bem mais caro, passam massa corrida junto!
    - Das pastilhas não sei como faz, mas acho que com cola própria da para colar em cima do azulejo sem problemas... e tem as pastilhas adesivas também!!
    - A pintura geralmente é dada com o selador de fundo e mais 3 mãos de tinta!
    - Não vi eles instalando o rodapé Santa Luzia aqui em casa, mas acho que foi com rejunte, porque aparece igual o rejunte do porcelanato dai dá para molhar quando lava o chão e no Santa Luzia que foi colocado no laminado não tem nada embaixo, fica aquele vãozinho discreto igual dos marcos das portas, sabe!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  7. Queria muito saber essas perguntas, pois com certeza precisaria delas um dia. Mas não faço ideia. Queria muito te ajudar, espero que as respostas a cima te ajudem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oláá! Bom, deixa eu ver oq já aconteceu comigo, posso responder kkk.
    Minha cuba quem furou foi a marmoraria, eu já deixei a minha torneira e cuba la, ja me entregaram com a cuba e torneira instalados.
    As luzes usei branco quente (leve amarelo) na sala, home office e cortineiros do quarto e sala. usei a luz branca no banheiro, na cozinha e na iluminação central dos quartos. Ficou lindo, vou tirar foto ainda. Não tirei pois ainda falta instalar o led no cortineiro!!
    No meu caso o marmorista instalou os 2 suportes antes da pia. Não sei como funciona depois, mas acho que da na mesma.
    A questão da pastilha eu assentei na mesma hora, masssss, pra ficar perfeita teria que recotar o revestimento, ou comprar adesivo. Se vc por por cima não sei se ele se adapta, pois vai um rejunte entre elas né... acho que não funciona em cima de ceramica.
    No meu apartamento ele aplicou um tipo de selador antes, e depois deu 2 demãos de tinta. Mas isso varia de pintor pra pintor.. o normal é 2 demãos.
    Espero ter ajudado!! Quero ver suas fotossssssssssssssss.
    Bjssss e boa sorte, nesse momento é tudo loucura, mas jaja passa e vc estará em breve com os pézinhos pra cima só aproveitando ihul

    ResponderExcluir
  9. Olá!!... Encontrei seu blog hoje, e revirei ele todinho...rsrs... Ainda não tenho meu blog, porém li toda a sua história sobre a entrega do apê, não que eu queira tocar nesse assunto, mas confesso que me "balançou"... Em novembro de 2012 eu e meu namorado compramos um apê, pronto já, porém novo, demos uma entrada no valor de R$ 60.000,00 e o restante financiaríamos com o banco, como era época de final de ano nos informaram para aguardar as festas e que inicio do ano juntariam todos os documentos para ir ao banco analisar o financiamento, resumindo, em março do ano passado, 2013 descobrimos que o apartamento não tinha escritura... nossa luta foi em menos tempo que você, mas ficamos 1 ano sem saber o que iria acontecer... Mas graças a um contrato assinado e com a contratação de um advogado (que nos custou $$) conseguimos nossa entrada de volta, e voltamos a busca de outro... Adorei seu blog, estou te seguindo...!! Desejo de coração que estes anos que se passaram tenham servido para fortalecer todo o amor que sentem um pelo o outro e valorizar tudo que está acontecendo... Lembrem-se "O amor tudo crê, tudo suporta e tudo espera" carrego isso comigo dês de março de 2013...!! Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Eu tenho luz amarela somente no meu quarto, mas estou mudando isso para todos os quarto e quero tb na sala, acho que fica mais aconchegante.

    Meu armário foi instalado primeiro e de pois o granito, tb coloquei rodapé de granito nos armários.

    As paredes são praticamente todas brancas, apenas uma parede é colorida, outra com tecido que eu mesma colei, e mais uma com fotos xerocadas feita pela minha filha, branco suja rápido mas é fácil de cobrir tb.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  11. oiiii


    que tanto de novidade legal...
    amei saber de tudo!!!




    bjinho
    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir